Árvores nas ruas aumentam sensação de bem estar e de riqueza às pessoas

00058

Um novo estudo publicado na revista Nature mostra uma forte correlação entre a abundância de árvores nas ruas e uma melhor sensação de bem-estar dos residentes locais. Na verdade, os autores descobriram que plantar, em média, mais 10 árvores em um quarteirão da cidade melhora a percepção da saúde de forma comparável a um aumento na renda pessoal anual de US$ 10.000 (aproximadamente R$ 35 mil).

Não que sejam necessários quaisquer outras razões para plantar mais árvores, mas esse indicativo reforça a necessidade de arborização em paralelo à saúde humana. Ao olhar para esses efeitos, o estudo tomou o cuidado de controlar o resultado incluindo outras variáveis, tais como idade, dieta e renda. Os pesquisadores também indicaram que esse verde no espaço urbano pode transmitir a sensação de 1,4 anos de idade a menos a quem estiver exposto a elas.

Outra possível explicação seria o fato de árvores nas ruas serem importantes para a redução da poluição do ar gerada pelos automóveis, além do benefício estético que oferecem.

Via Eco Guia

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 31/01/2016, em Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: